VOCÊ PERGUNTA ... O BETÃO RESPONDE ... 21/06/2011

Vinícius Souza
“Betão, caso minha academia feche no feriado, provavelmente vão fechar quinta e sexta, oque fazer pra não sair prejudicado? treinar em casa?”

Método M.A.R.M.I.T.A., criado por um tal de Betão. Aqui no blog, tem um texto explicativo para situações como essa.



Eduardo Pacheco
“ ... gostaria de saber qual tipo de dieta devo fazer. Estava pensando em bulkar e depois que tiver com bastante massa, fazer um cutting. ( O meu pensamento é o seguinte: quanto mais massa meu corpo tem, mais o meu corpo gasta caloria para manter a massa, isso procede?) Caso não seja a melhor opção, qual a dieta que ficaria melhor para mim? Dieta do Guerreiro, Cetogênica??

Eduardo, já que você quer ganhar massa corporal, tem que fazer uma dieta hipercalórica. Pra ter uma base na dieta, multiplique seu peso por 2 para obter a quantidade necessária de proteína e multiplique por 8 o seu peso para saber a quantidade de carboidratos. As gorduras virão naturalmente. Quanto mais massa mais seu corpo gasta, é isso mesmo, e gasta bastante mesmo quando você está dormindo, para manter as funções normais do corpo, como os batimentos do coração, a respiração, etc.
Depois que você fizer esse trabalho de hipertrofia e quiser dar uma melhorada no shape, no quesito definição, a dieta do Guerreiro é uma opção. Não gosto da dieta cetogênica, mas é uma opção.



Patrick Viana
Entro pro trabalho as 08:00 da manhã  ... estou malhando as 19:00 mas eu queria saber se era melhor fazer antes do trabalho ... digo o horário pelo meu objetivo: Ganhar massa e definir depois ...”
Tenho braço fino ...  mas o que me incomoda é meu pulso”
Patrick, a questão do horário não vai influenciar de forma negativa no seu objetivo. O melhor horário é o horário que você se sente bem para treinar, que pode ser de manhãzinha ou mais á noite. Quer um conselho ? Faça o teste. Treine nos 2 horários e veja qual você se sente melhor. Vai ter que levar em consideração sua alimentação, também ...
Quanto à questão do pulso ... não há muitos feixes musculares nessa região, já que é a parte onde os tendões ligam a musculatura ao osso. Mas você pode dar uma ajudada com um exercício chamado “bananinha” ... no blog, também há vários exercícios pra antebraço interessantes que trabalham essa parte da musculatura do antebraço, no texto sobre treino de braços para STRONGMAN ... dê uma olhada.
Abaixo o exemplo de dieta para hipertrofia que você pediu ... sem suplementos ..
CAFE DA MANHA  (DESJEJUM) ANTES DE TREINAR
1 copo(200ml) de leite semi-desnatado, 2 colheres de sopa de aveia, 2 frutas (combine duas, por, exemplo, banana e maçã). Bata no liquidificador.
—————————————————————————————————
LANCHE (PÓS-TREINO)
3 fatias de pão integral c/ queijo branco,  ½ mamão + 4 ovos cozidos
—————————————————————————————————-
ALMOCO
1 ½ filé de frango (ou carne com batata ou bife acebolado ou peixe ou peito de perú ou 4 ovos cozidos)
Arroz branco + feijão
Saladas Verdes a vontade
—————————————————————————————————-
LANCHE DA TARDE
2 pães francês ou 2 fatias de pão de forma
Qualquer tipo de suco
2 ovos cozidos
1 banana
—————————————————————————————————-
JANTAR
1 prato de macarrão com molho de tomate fresco ou (Arroz branco + feijão)
1 ½ pedaço médio de carne magra (idem almoço) ou 1 lata atum
1 fruta
Iogurte Desnatado ou 1 pedaço de queijo branco
Saladas Verdes a Vontade
—————————————————————————————————-
CEIA
1 copo de leite semi desnatado batido com 1 fruta e 2 colheres de sopa de aveia

Pra quem não toma suplemento a quantidade certa de proteína é muito importante, por isso, a quantidade de ovos é alta.
Fora isso, você pode escolher qualquer tipo de treino que esteja aqui no blog. Todos vão te dar o estímulo muscular necessário para que você alcance seu objetivo.

Vinícius Souza
o que vc acha do treino pirâmide? ... é melhor piramide normal, ou a invertida? e com 4 séries (12x10x8x6) ou 3(10x8x6)?
Treino assim desde que me conheço por gente. Pra mim, é o melhor tipo de treino. Eu, particularmente, gosto de usar pirâmide com aumento de peso, embora a invertida também seja uma opção, 4 séries : 12,10,8,6 ... 

Iago Santos
“Vou fazer um concurso público e neste concurso há o exame físico e dentre os exercícios pedidos, tem a barra fixa, ... existe algum treinamento especifico para que eu consiga aumentar estas repetições aí ?”
Iago, não tem jeito, você vai ter que treinar, exaustivamente, esse exercício. É bom, também, fortalecer os braquiais e o bráquio-radial com exercícios do tipo hammer, ou martelo.


Comentários

  1. e o ECA caseiro que vc falo q ia postar betão, procurei aki e nem achei
    valeu man abraço

    ResponderExcluir
  2. http://blogdotitiobetao.blogspot.com/2011/06/resquicios-de-insanidade.html

    ResponderExcluir
  3. Betão ... tenho uma duvida eu era muito gordo agora que eu emagreçi um pouco estou com lipomastia ainda tenho um pouquinho de gordura mais é pouco eu não quero Operar ainda para retirar a Lipo o que voçê indicaria para min faser uma definição ou um Bulk
    Abraços e Bom Treino !

    ResponderExcluir
  4. It has really superior journal! I always accurately came here from http://byebra.pt that thoughts to be enthusiastic agglutinative mamma transfer enter in the world and it's really recyclable.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas