Meu lugar na academia


Só hoje, percebi que tenho um "cantinho" aqui na academia, que é só meu ... 

Ali, esqueço meus problemas pessoais e meu único e maior problema é qual halter irei fazer meu treino ...
Dali, posso ver todas as pessoas e especular o motivo pelo qual estão treinando ... Alguns, penso eu, têm o mesmo objetivo que eu ... 

Sentado naquele banco, reflito o porquê e por onde irei dar os próximos passos ... e são passos tão curtos, tão doloridos, tão intensos ...

O suor caindo do meu rosto me lembra que tenho o que fazer. Meu olhar se desvia do todo para o eu e percebo que agora, realmente, sou só eu ...

Se comi direito, se dormi direito ? ... mais uma série e terei a resposta. E, ás vezes, não é a que eu queria ... "só" é a realidade ...

E quantas vezes, quantos anos, me peguei sentado ali, no mesmo lugar. Se são tempos diferentes, porque não serei eu, ali, diferente também ? 

Um "outro" Betão, que os halteres direcionaram, construído por calos, batizado pelo suor e impulsionado pelo desejo de ser melhor que antes ...
Ah, o meu cantinho ... silencioso ... se pudesse falar, contaria uma história de fracassos e sucessos diários ... uma história da construção do eu, que ainda estou construindo ...

Comentários

Postagens mais visitadas